“Vamos buganviliar no CCC”, diz João Afonso

0
651

f1-buganviliaAmanhã, 31 de Maio, pelas 21h30, vai actuar no CCC o projecto Buganvília que integra os músicos João Afonso e Rogério Pires.
Os dois amigos unem vozes e guitarras neste encontro onde “se cruzam universos musicais partilhados numa empatia única que passa para quem assiste aos concertos”, contou João Afonso à Gazeta das Caldas.
Será a primeira vez que este projecto actua no centro cultural para trazer muitas canções em português. E porquê Buganvília? “Porque é uma planta que é uma espécie de trepadeira e é isso que nós fazemos sobre as minhas canções. Costumamos dizer que vamos buganviliar”, contou.
João Afonso e Rogério Pires vão interpretar várias canções de colectâneas do primeiro músico como, por exemplo, de “Barco Voador” e “Sangue Bom”. Neste  último álbum de João Afonso, o artista musicou poemas de Mia Couto e de Eduardo Agualusa. Haverá também tempo para prestar homenagem ao tio de João, Zeca Afonso, através da interpretação de temas que constam no seu álbum Redondo Vocábulo.
Neste concerto serão interpretados temas como Estrada do Sul, A Grande Casa Branca ou Sem Volta. Os músicos vão dar cor também a “Verde para Crer”, um poema de Eduardo Agualusa que João Afonso musicou quando ambos estavam em S. Tomé e Príncipe, “a curtir aquela terra”, explicou o músico.  A canção, de refrão fácil, tem conquistado plateias e por isso será também bem sucedida nas Caldas da Rainha.
Os bilhetes custam 10 euros e o pack família (três ingressos) 25 euros. Gazeta das Caldas em parceria com o CCC tem dez bilhetes para oferecer a quem quiser assistir a este concerto. Para tal deverá dirigir-se às nossas instalações e pedir os ingressos.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

Workshops para miúdos e graúdos

- publicidade -

No sábado, 31 de Junho, será inaugurada, às 16h00, a primeira exposição do projecto Familiarte – pequenos com graúdos. Trata-se de uma mostra de desenhos e cartoons de Bruno Prates que vai ter associada uma oficina artística onde vão participar crianças e adultos. Estas oficinas visam aproximar miúdos e graúdos das várias formas de arte. Depois de Bruno Prates vão ter exposições e oficinas no CCC os autores João Jorge e Pedro Correia.
N.N.

- publicidade -