Uma peça de Eduardo Constantino para adquirir na Gazeta das Caldas

0
551

“Linha Azul” é o título da peça da autoria do ceramista caldense  Eduardo Constantino e que é extra-colecção Autor/Gazeta das Caldas. Trata-se de um azulejo serigrafado deste autor caldense que possui a carreira mais internacional de todos. Escolheu a Bretanha (França) para viver e trabalhar há várias décadas e é  de lá que parte para expor noutros países como, por exemplo, como fez recentemente. Neste momento Eduardo Constantino possui uma exposição por terras holandesas onde apresenta uma colecção de obras onde se integra esta “Linha Azul”.
O azulejo que o autor nos propõe tem tons de azul e de vermelho, posteriormente serigrafados num azulejo de fabrico português. O trabalho deste autor contemporâneo é frequentemente alvo de referência em publicações internacionais relacionadas com a cerâmica e esta sua última colecção será abordada em duas revistas de cerâmica, uma inglesa e outra norte-americana.
“Linha Azul” de Eduardo Constantino custa 60 euros para os assinantes da Gazeta das Caldas e 70 euros para o público em geral, incluindo o IVA.
A colecção Autor/Gazeta das Caldas prossegue na próxima semana com a proposta de Umbelina Barros, autora caldense cujo percurso cruza o Cencal e a ESAD. Neste momento a ceramista encontra-se a tirar o seu doutoramento na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

N.N.

- publicidade -