Uma obra inspirada no sonho para a colecção

0
523

2-pecaÉ com um conjunto de pássaros da autoria de Luís Santos que a colecção de cerâmica contemporânea das Caldas da Rainha prossegue durante este mês de Março.
O escultor alcobacense que também tem um percurso na cerâmica, propôs uma peça feita em cerâmica e decorada com vidro opaco branco que representa a liberdade e a capacidade de sonhar.
Apesar de ser alcobacense, o autor da peça Pássaros reside no Chão da Parada (Caldas da Rainha) e possui outros trabalhos de arte pública como “Touro VII”, escultura integrada na Praça Marquês de Pombal, em Estremoz e os monumentos de homenagem ao padre Camilo Neves Martins e a Carlos Augusto Gaspar, ambos em Samora Correia.
Este artista também desenhou várias peças para a marca Atlantis.
Tem visto a sua obra ser distinguida em vários concursos. Obteve o 1º lugar para o Prémio de Escultura para a proposta de Troféu “Vila Sol Vila Sol SPA & Golf Resort (Vilamoura, 2005), o 2º Prémio no concurso para a realização de um monumento de homenagem a D. Nuno Álvares Pereira (Aljubarrota 2004), Menção honrosa no concurso Escultura, Centro Totta (2003 Lisboa) e o 1º Prémio da IV Mostra de Artes Plásticas (Salvaterra de Magos 1996).
A peça Pássaros de Luís Santos para a colecção da Gazeta está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela artista. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail gazeta@gazetadascaldas.pt N.N.

- publicidade -