O realizador Miguel Costa rodou um novo filme de ficção, entre os dias 31 de Agosto e 5 de Setembro, nas Caldas da Rainha. As filmagens decorreram na antiga lavandaria do hospital, na Praça da República, Largo da Copa, largo do Museu do Hospital, Parque D. Carlos I, Espaço Olha-te e na Lagoa de Óbidos.

“Uma SMS para Antígona”, assim se designa a curta-metragem de cerca de 20 minutos, que tem argumento do encenador e dramaturgo Fernando Mora Ramos, um dos responsáveis pelo Teatro da Rainha.
No filme conta-se a história de uma jovem actriz que sonha com uma carreira artística, mas que se vê confrontada com as adversidades do mundo quotidiano, “bem diferentes do que tinha sonhado até então”, disse o realizador Miguel Costa à Gazeta das Caldas sobre esta curta, escrita e realizada por caldenses.
O elenco do filme integra, entre outros, os actores Fernando Mora Ramos, Fábio Costa, Isabel Lopes e Nuno Machado. A actriz principal, Marta Taveira, é caldense e frequentou a Escola Superior de Teatro e Cinema. Segundo o realizador, “a Marta vai dar cartas no mundo da representação”. Nesta curta, a caldense “superou todas as expectativas”, comentou Miguel Costa.
O realizador está satisfeito com a curta-metragem onde trabalhou com actores que habitualmente estão mais habituados aos palcos do teatro.
O filme entrou agora na fase da montagem e há-de passar para o circuito dos festivais.































