Ana Todo Bom é a autora do mês de Fevereiro da colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta das Caldas e propôs uma borboleta, feita em paperclay e barro branco. Usou o método da lastra sob uma base vidrada em laranja selénio que é depois decorada com pequenas borboletas vidradas a transparente. A peça é cozida a mil graus.
A autora possui atelier de trabalho há três décadas nas Caldas da Rainha e, além de ceramista, é também formadora e consultora. Ana Todo Bom foi também presidente da Associação de Artesãos da Região Oeste onde realizou vários projectos , por exemplo, “Do Oeste – Novos conceitos do Produto artesanal” que consistia na parceria entre designers e os artesãos da associação. Também sob a sua direcção realizou-se na Praça de Sta. Maria (Óbidos), “A arte na rua”.
Ana Todo Bom possui loja em Óbidos onde tem peças de cariz mais comercial e que representa a vila medieval. Dá também resposta a encomendas, produzindo peças de acordo com os pedidos dos clientes. Produz bastante para as feiras medievais que hoje em dia se realizam de Norte a Sul do país.
Ana Todo Bom participa com frequência em feiras e eventos relacionados com a cerâmica e que acontecem em todo o país.
A Borboleta de Ana Todo Bom está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela artista. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail gazeta@gazetadascaldas.pt
N.N.































