A cantora sueca Isabella Lundgren apresentou-se num quarteto no grande auditório do CCC na noite de sábado para mais um concerto do Caldas Nice Jazz. No dia anterior a baixista polaca Kinga Glyk havia actuado em trio e na quarta-feira subira ao palco a Orquestra de Jazz de Matosinhos.
A sueca Isabella Lundgren encantou com a sua voz, numa noite em que, além de originais, cantou músicas de Bob Dylan e de Charlie Chaplin. “Prometo-vos uma noite de esperança e optimismo”, afirmou a artista, que no decorrer do espectáculo agradeceu em português e salientou a qualidade da sala, do centro cultural caldense e da equipa que lá trabalha.
Isabella Lundgren actuou com um quarteto, com piano, bateria e baixo e deu continuidade à intenção da organização de trazer as vozes das rainhas do jazz às Caldas da Rainha.
No dia anterior, num registo mais mexido, Kinga Glyk também tinha feito passar uma mensagem de fé e esperança. “O mais importante é não desistir”, afirmou. No final, a música que se apresentou em trio, com bateria e piano, agradeceu a simpatia caldense e foi brindada com uma forte salva de palmas e gritos de entusiasmo entre as músicas.
Ambas se mostraram surpreendidas com o cartoon personalizado que é oferecido a cada um dos músicos do festival (e que são da autoria do artista caldense Bruno Prates), notando as semelhanças com os seus rostos.
O festival continua no dia 31 de Outubro com o duo Dave Douglas&Uri Caine (bilhetes custam 25 a 30 euros), seguindo-se Pedro Moreira Sax Ensemble (15 euros) no dia 1 de Novembro e Matthew Halsall (17,50 euros) a encerrar o festival no dia 2.
Uma baixista polaca e uma cantora sueca no Caldas Nice Jazz
- publicidade -































