O Caldas Anima voltou a animar miúdos e graúdos no passado fim de semana, dias 12 e 13 de Julho, o CCC e várias artérias da cidade como palco.
Hoje dia 19, Eduardo Madeira e Manuel Marques apresentam o espectáculo Neverending Story no centro cutural enquanto que amanhã, 20 de Julho, a actriz Inês Fouto, apresenta às 11h00, Histórias com Chapéus, na Rua das Montras.
O que fazia Freddie Mercury a baloiçar numa estrutura na Rua Hemiciclo João Paulo II no passado sábado de manhã? Trata-se um dos artistas da companhia espanhola Rolabola que apresentou o espectáculo Rock Cirk, que juntou números circenses à interpretação de música rock. Ouviram-se grandes guitarradas de êxitos e canções que a maioria do público reconheceu aos primeiros acordes, de temas dos Queen, dos AC/DC ou de Tina Turner.
A plateia encheu-se de público, entre os quais várias famílias com miúdos que se divertiram à grande com os números de malabarismo e trapezismo dos palhaços-músicos.
À noite, a actuação da Orquestra Monte Olivett fez encher metade do tabuleiro da Praça da Fruta e as cadeiras da plateia não foram suficientes para todos os que quiseram assistir ao concerto. Dezenas de pessoas tiveram que ficar em pé, e compuseram uma interessante moldura humana. A orquestra, dirigida pelo maestro David Santos, contou com as actuações da cantora residente, Ana Leão Matos e dos convidados o pianista Tiago Mileu e os cantores Paulo Seixas e Eduardo Almeida.
A noite esteve amena e ninguém arredou pé desta apresentação onde a música portuguesa foi intercalada por clássicos de jazz. Alguns elementos do público até deram um pezinho de dança num serão que foi bastante agradável.
Ainda no âmbito do Caldas Anima o CCC, na sexta e no sábado, serviu de palco para actuações de música electrónica e de um espectáculo de audiovisual.































