“O Que Significava Tocar no Bar Ben? deu o mote à tertúlia comemorativa do 30º aniversário do Concurso de Música Moderna de Alcobaça, que decorria no Bar Ben. A tarde de partilha de memórias teve lugar a 3 de julho, na Biblioteca Municipal de Alcobaça, e contou com a participação do organizador do concurso, José Alberto Vasco, e Rita Nabais, a primeira mulher a integrar o júri de seleção daquele que chegou a ser um dos mais importantes concursos de música moderna do país.
A iniciativa contou ainda com os testemunhos dos músicos António Manzarra, César Augusto Vasco, Hugo Amado e Miguel Ribeiro (dos The Gift), que pertenceram a várias bandas que participaram no concurso e que atingiram várias finais.
Durante a sessão foi apresentado em estreia um filme de 14 minutos com a atuação da banda The Rosy Crucifixion na 7ª sessão da 1ª eliminatória da fase final da segunda edição do concurso.
“Correu tudo bem, o diálogo foi são e escorreito, como é desejável nestas partilhas de memórias e vivências”, comentou José Alberto Vasco, acrescentando que a tertúlia passou via streaming e está disponível nas redes sociais da Biblioteca de Alcobaça.
O proprietário do Bar Ben, Carlos Nunes, não esteve presente por impossibilidade profissional, assim como Pedro Félix, do Arquivo Nacional do Som – que vai receber as maquetas do concurso – por não poder sair de Lisboa. ■
Tertúlia assinalou trigésimo aniversário do Bar Ben
- publicidade -






























