Os painéis da ceramista decoram agora as paredes daquele espaço de gastronomia e convívio, no centro das Caldas.
Abriu ao público, a 14 de dezembro, na Casa Antero, a exposição, “Leveza da Matéria”, da ceramista Teresa Alves.
Estão presentes pequenos painéis que a autora fez em grês e foram cozidos a 1250 graus. Algumas peças foram feitos de propósito para esta mostra que permite ao público conhecer os últimos trabalhos desta autora.
Presentes estão peças que a autora designou por “Ensaio sobre a leveza’’ e uma outra intitulada apenas “Leveza” e que estão colocadas sobre madeira. Estas nasceram a partir de desenhos de linhas fluídas e que foram surgindo “na busca de linhas harmoniosas”, referiu a autora que apresenta nesta mostra obras como “Linha Contínua” e outras dedicadas aos elementos “Ar”, “Fogo” e “Água”.
Esta autora, que está também presente com peças suas na exposição de presépios das Gaeiras, formou-seno Cencal e teve parte do seu percurso ligado à indústria. Foi modeladora em várias unidades industriais, nas Caldas e em Alcobaça.
Mais tarde, licenciou-se em Design e Tecnologias para a Cerâmica na ESAD.CR, tendo passado a ser designer, também em fábricas de cerâmica da região.
Atualmente dedica-se à cerâmica de autor e possui o seu atelier de trabalho nos Silos. Teresa Alves tem peças à venda no CCC, no restaurante indiano, Flavours of India e na loja Identidade, que fica em Óbidos. E enquanto decorre a mostra, também se encontram disponíveis para aquisição os pequenos painéis presentes na Casa Antero. “Leveza da Matéria” vai estar patente até 6 de janeiro.































