Entre os dias 7 e 23 de Novembro, pelas 21h30, será representada a peça O Pedido de Emprego, de Michel Vinaver, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha.
O Pedido de Emprego é um texto sobre um desempregado, de meia-idade, numa altura em que parece não haver futuro. Durante a peça é submetido a uma entrevista de avaliação de capacidades que se revela um verdadeiro diagnóstico do sistema: o desempregado é a figura pura e estatística da vítima. Segundo nota de imprensa sobre a nova peça, “quando as pessoas chegam aos “entas”, sai mais barato encher as empresas de estagiários inexperientes, com salários próximo do mínimo e promover capatazes e controlers que façam obedecer os outros em contextos tão operacionais que por essa razão são, em si, antidemocráticos”.
O desempregado que protagoniza Pedido de Emprego “já não sairá do seu inferno, a sensação de inutilidade abate-se sobre ele como drama diário e estender-se-á a toda a família como uma metástase de mal estar. O futuro da filha também está comprometido, enquanto a pobreza absoluta espreita”, explica a mesma nota.
O Pedido de Emprego vai estar em cena na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, até 27 de Novembro, de quarta a sábado às 21h30 e durante a semana com sessões previstas para escolas.
A peça, para maiores de 14 anos, tem tradução de Luís Varela, encenação de António Parra, cenografia de Ana Gormicho e interpretação de Inês Fouto, Mafalda Taveira, José Carlos Faria e Nuno Machado.
Os bilhetes custam 7,50 euros para o público em geral e 4,50 para quem tem menos de 25 anos e mais de 65.
Teatro da Rainha vai representar O Pedido de Emprego
- publicidade -































