
O espectáculo “Kabaret Keuner e outras histórias”, de Bertolt Brecht, continua em cena pelo Teatro da Rainha. A peça poderá ser vista hoje e amanhã, dias 15 e 16 de Abril, pelas 21h30, na sala estúdio do Teatro da Rainha, na Praça da Universidade.
Keuner, alter-ego de Brecht nas suas próprias histórias, é um contador de histórias. Mas mais do que um pensador, é um perguntador que quando faz afirmações coloca outras tantas dúvidas.
O encenador da peça, Fernando Mora Ramos, explica que “no cabaret a regra, sendo um vale tudo aparentemente libertário, permite que a verdade apareça, sem disfarce e que no meio da mentira a verdade espreite, o seu espaço são as brechas e os intervalos”.
O mesmo espectáculo será apresentado no Bar Prova dos Sentidos, dias 22 e 23 de Abril, às 23h00. Os bilhetes custam 7,50 euros enquanto que os estudantes e os seniores pagam quatro.
O espectáculo “O Ciúme do Enfarinhado”, de Molière, será apresentado no âmbito da parceria com o programa de regeneração urbana “Caldas, Comércio & Cidade” nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de Abril, às 21h30, no Beco do Forno (junto à Rua Heróis da Grande Guerra). Os espectáculos de sábado serão também apresentados às 12h30.
“O Ciúme do Enfarinhado”, a primeira peça escrita por Molière e representada pela primeira vez em Portugal, retrata os enganos e desenganos do Enfarinhado, sempre bêbado, e sua mulher, Angélica, cativada pelas boas maneiras de Valério, um fidalgo de pacotilha.
O espectáculo é encenado por Fernando Mora Ramos e conta com as interpretações de Isabel Lopes, Carlos Borges, Paulo Calatré e Victor Santos. As entradas para esta peça são livres.
No Museu José Malhoa encontra-se patente até 3 de Julho a Exposição 25+1, uma viagem pelas diversas formas de que a memória, num teatro, se vai tecendo, na perspectiva de assinalar a passagem a um outro estádio da vida do Teatro da Rainha – a construção do novo edifício, o Teatro da Caixa Preta.






























