O Teatro da Rainha sobe na próxima sexta-feira, dia 27 de Janeiro, ao palco do teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré, para apresentar a primeira peça escrita por Moliére. “O Ciúme do Enfarinhado” é a proposta do grupo caldense, para ver a partir das 21h30 e com entrada livre.
Encenada por Fernando Mora Ramos, a peça conta a história de “um enfarinhado, um sem nome, máscara que torna amplo o espectro de maridos que representa”, que gosta de se meter nos copos e se queixa das infidelidade da mulher. Uma farsa interpretada por Isabel Lopes, Carlos Borges, Paulo Calatré e Victor Santos, com cenografia e figurinos de José Carlos Faria e iluminação de Carina Galante e Filipe Lopes.
A apresentação de “O Ciúme do Enfarinhado” marca o regresso do Teatro da Rainha à Nazaré, depois de duas experiências de teatro comunitário desenvolvidas no âmbito do protocolo que a companhia assinou com a autarquia nazarena. Em comunicado, o grupo caldense mostra-se satisfeito por pisar o palco do “magnífico Teatro do Sítio, o Chaby Pinheiro, jóia da arquitectura teatral portuguesa”.






























