“Rosa Esperança” é como se designa o espectáculo que será representado amanhã, 24 de Setembro, pelas 21h30, no Teatro Cine de Torres Vedras.
Esta peça – que é um teatro-projecto sobre mulheres e o cancro da mama – já foi apresentada em vários palcos, incluindo nas Caldas e na Benedita.
Trata-se de um espectáculo que pretende alertar e sensibilizar para o cancro da mama, doença pela qual passaram todas as mulheres que representam e reinventam a sua própria história em palco, partilhando-a com o público. Uma das actrizes que aceitou o desafio foi a caldense Alda Caetano. As outras participantes são Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida e Manuela Matias.
A peça, criada e encenada por Rui Germano, conta com a colaboração de Simone de Oliveira (que também conseguiu ultrapassar a doença) e que colabora em voz off.
A produção de “Rosa Esperança” está a cargo da oficina de artistas “Quem não tem cão”, que junta em palco sete mulheres que não são actrizes, mas que não precisam de representar para dar o testemunho da sua luta contra o cancro.
Todo o elenco conta com vestidos de importantes criadores nacionais como Augustus, Cristina Lopes, Fátima Lopes, João Rolo, Luís Buchinho, Nuno Gama e Raquel Freitas.
Os bilhetes para esta peça custam cinco e euros e as receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro/ Movimento Vencer e Viver.






























