
Arranca amanhã, 16 de Julho, mais uma edição da Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO) que se estenderá até dia 28, trazendo à vila uma dezena de concertos, conferências, aulas e personalidades ligadas à música.
Pianistas de renome internacional, como é o caso de Paul Badura-Skoda, Manuela Gouveia, Boris Berman e Josep Colom, também darão masterclasses, ajudando jovens estudantes de música, vindos de todo mundo, a aperfeiçoar os seus conhecimentos. Estas aulas decorrem durante o dia, paralelamente, em vários locais da vila.
A 24 de Julho, pelas 17h00, o jornalista António Perez Metelo dará uma palestra que terá por tema “Desafios globais aplicados à sociedade portuguesa”.
No âmbito da SIPO será inaugurada, no próximo domingo, pelas 17h00, na galeria da Casa Barbacam, a exposição “Consonâncias”, da autoria de Isabel de Andrade. Trata-se de uma mostra de esculturas em bronze abordando, sobretudo, a temática do corpo humano.
Isabel de Andrade nasceu em Luanda (Angola), onde viveu até aos 15 anos e agora reside e trabalha no Porto.
A exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
A SIPO é promovida pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) com o apoio da autarquia de Óbidos e Secretaria de Estado da Cultura, entre outros. O preço do bilhete para os concertos é de 17 euros, ou de 12 euros para os associados da ACIM, músicos, estudantes e seniores. Quer quiser assistir a todos os concertos, poderá adquirir o passe, que custa 110 euros (ou 75 euros com desconto).






























