Sociedade Musical e Recreativa Obidense celebrou 64 anos

0
1185
A Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense é composta por cerca de 50 músicos e é dirigida pelo maestro João Raquel | D.R.

A comemoração dos 64 anos da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) foi assinalada no passado domingo, 10 de Julho, com um concerto da banda na Praça de Santa Maria, que contou com a participação especial da convidada Banda Filarmónica Idanhense. As celebrações iniciaram-se logo pela manhã com a romagem aos cemitérios de Óbidos, de forma a elogiar os sócios e músicos falecidos, seguindo-se uma participação na missa e um almoço convívio.

Com 64 anos, a SMRO mostra-se cheia de vitalidade, prova disso são as recentes iniciativas em que marcou presença. De 1 a 3 de Julho a Orquestra Ligeira participou no festival Musica Senza Frontiere 2016 que teve lugar na cidade italiana de Darfo Boario Terme e reuniu a orquestra obidense, a Banda Larga de Staffolo, a Benimaclet (Valência) e a Orange Wind Band (Holanda).
Durante os três dias a orquestra actuou por três vezes na cidade apresentando um vasto repertório com temas de jazz, swing, bossa nova e música portuguesa.
Já no passado sábado, um dia antes das comemorações do 64º aniversário, a SMRO organizou a 3ª Noite de Gala no restaurante A Lareira, contando com a adesão de cerca de 100 pessoas, num evento que fez lembrar os jantares dos anos 50 e 60 que eram acompanhados do som das orquestras. Nesta noite actuou a Orquestra Ligeira da colectividade.

- publicidade -