A cantora brasileira Sílvia Machete despediu-se da sua mini-digressão em Portugal com um concerto no CCC, na tarde de 2 de Maio, encantando a plateia com música, malabarismo e muita boa disposição.
Ela própria define-se como “uma cantora que além de cantar, faz outras coisas no palco”. Sempre com uma pomba espetada na cabeça, encarna uma pin-up de um cabaret moderno e divertido.
Ao longo do espectáculo Sílvia Machete surpreendeu com as suas acrobacias e até subiu num trapézio.
Apesar de tudo, é a música que mais conta e foi com canções como “Toda Bêbada Canta” ou “Simplesmente Mulher” que apelou ao público feminino, propondo celebrar de forma diferente o Dia da Mãe, que se comemorava naquele dia.
Sílvia Machete interpretou alguns temas consagrados como “La Vie En Rose”, de Edith Piaf, ou “Sweet Child of Mine”, dos Gun ‘n Roses, em adaptações personalizadas.
Recentemente esta autora lançou em Portugal o seu disco “Bomb of Love – Música Safada para Corações Românticos” e espera que este seu trabalho comece a ser mais conhecido em terras lusas.
Mazgani apresentou um concerto electrizante, na noite de 1 de Maio, no CCC. O cantautor luso-iIraniano deixou-se encantar com a recepção que teve nas Caldas. “Levamos daqui uma noite memorável, as pessoas foram generosas e calorosas. Foi uma festa para nós”, declarou no final actuação.
O intérprete procurou estabelecer um diálogo com o público, falando entre músicas e, por vezes, saindo do palco para estar mais próximo das pessoas.
Depois do disco de estreia “Song Of The New Heart”, pelo qual foi considerado um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa pela revista “Les Inrockuptibles”, Mazgani está a fazer a apresentação do seu novo CD. Em “Song Of Distance” a ambição era encontrar a paixão e a verdade de cada desempenho, a vida de cada canção.






























