Sétima Legião actuam hoje no CCC…

0
551

Canções como ”7 Mares”, “Por Quem Não Esqueci”, ou “Glória”, verdadeiros hinos dos Sétima Legião far-se-ão ouvir hoje, 18 de Maio, no palco do CCC. O grupo voltou a juntar-se 30 anos depois e escolheu o centro cultural para actuar e ensaiar para esta tournée nacional.
Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas) e Nuno Cruz (bateria) formaram a Sétima Legião em 1982 numa altura em que o rock português vivia um momento de expansão.
Em 1983 editaram o single “Glória”, com letra de Miguel Esteves Cardoso, antecipando o primeiro álbum, “A um deus desconhecido”, lançado no ano seguinte.
Da discografia da Sétima Legião fazem parte ainda álbuns como “Mar D`Outubro” (1987), “Auto de Fé” (1994) e “Sexto Sentido” (1999). Este foi o último álbum de originais do grupo, com uma marca musical distinta dos discos anteriores, com mais presença de electrónica e de recolhas etno-musicais de Michel Giacometti e Ernesto Veiga de Oliveira.
Os bilhetes para o concerto custam entre os 20 e os 22 euros.
… E Banda Comércio e Indústria actua no domingo
No domingo, 20 de Maio, pelas 17h00, actuará a Banda Comércio e Indústria que é dirigida pelo maestro Adelino Mota.
Este grupo tem evoluído e crescido, não só em número de elementos, como tem vindo a adaptar o seu repertório às novas tendências. Após o sucesso que o grupo teve em 2010 no CCC com a participação de vários solistas convidados, prepara-se agora nova actuação, com peças mais exigentes. Um dos convidados será o pianista Sérgio Gonçalves, professor no Conservatório das Caldas que vai para estrear uma obra inédita com a banda.
Ruben Tomé que iniciou a sua actividade neste agrupamento  e que tem tocado com as principais orquestras nacionais e grupos de Música de Câmara de referência, é um exímio executante de eufónio e trombone e vai interpretar neste concerto uma peça onde será solista e tocará ambos os instrumentos.As transcrições de repertório erudito, dito clássico, para Banda são um grande desafio para executantes e costumam ter grande impacto no público. “Czardas de Monti”, originalmente para violino, é uma peça que será  tocada pelo percussionista Rui Sousa, que para além da sua carreira de músico militar, é professor de percussão na BCI.Sérgio Carolino, que é artista residente do CCC durante este ano, irá estrear uma peça para si composta e em estreia nacional durante este concerto.
Os bilhetes para assistir a este concerto custam 3,5 euros.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -