No próximo dia 6 de novembro, pelas 19h00, no auditório da ESAD.CR, será exibido o filme “Setembro”, de Leonor Noivo. Será mais uma sessão do CineClube das Caldas que aposta no cinema luso e que contará com a presença da realizadora. Em “Setembro” será contada a história de mãe e filho que regressam ao seu país, à sua cidade, ao seu passado, depois de anos passados no estrangeiro. “Eles seguem caminhos divergentes para recuperar o que foi perdido: o filho em busca de um pai ausente, a mãe em busca da possibilidade de amar”, explica nota sobre a película.
No dia 20 de novembro será a vez de exibir “Mesa Posta” de Beatriz de Sousa. O filme aborda os hábitos, as crenças e os momentos que são contados no ato de pôr a mesa. “A brutalidade da vida é confrontada com a beleza e a graça dos objetos que a compõem”, conta a nota sobre o filme.
O Cineclube das Caldas tem as portas abertas aos interessados em cinema da cidade. E coloca o o foco no cinema autoral jovem. O Cineclube pretende promover a acessibilidade à sétima arte e também pretende promover o cinema português, através de sessões de cinema quinzenais com a participação dos realizadores, deixando fluir uma entrevista, em tom de conversa, no fim das sessões.
As sessões decorrem no Auditório EP1 da ESAD.cr, mas também se têm realizado noutros espaços como em cafés, coletivos e até em espaços abertos. Nas sessões, que têm entrada gratuita, “todos são bem-vindos a participar, intervir com perguntas, fomentando o interesse e a curiosidade”, explica nota sobre esta iniciativa que quer desenvolver projetos coletivos ligados ao cinema e à região. Neste momento, “a equipa do cineclube está a trabalhar para tornar todos os seus projetos atuais e futuros acessíveis a toda a comunidade”, explica nota de imprensa sobre o Cineclube local, projeto que tem sido desenvolvido por alunos da escola de artes.































