
Sérgio Carolino and The Wild Bones Gang, assim se designa a formação musical que actuou a 21 de Abril no CCC. Além do concerto, o colectivo – que reúne a nova geração portuguesa de metais graves – aproveitou as boas condições técnicas do centro cultural das Caldas para gravar novos temas.
À noite, o conjunto actuou no grande auditório perante 210 pessoas que aplaudiram fortemente as várias canções interpretadas e que pertencem ao período barroco, à música moderna, passando pelo jazz, funky e rock. Entre as novas canções contam-se várias sobre o tema “Mitos e Lendas” que foram encomendadas a jovens compositores de vários países da Europa pelo tubista Sérgio Carolino, líder desta formação. Não faltam pois sereias da cultura nórdica, temas baseados na cultura greco-romana e ainda canções sobre deuses como “Zeus e o Minotauro”.
“Para mim o CCC é uma das melhores salas do país”, disse o músico que ainda destacou o profissionalismos da equipa de apoio do centro cultural que o recebe sempre bem nestas estadas musicais.
O músico, que é natural de Alcobaça e professor de tuba no ISMAE do Porto, actua em todo o mundo. Integrado em vários grupos musicais, tem apostado no desenvolvimento de formações de metais de grande qualidade até porque, segundo o músico, “temos um enorme potencial nesta área e temos conjuntos tão bons como os de outros países”.
O primeiro álbum que Sérgio Carolino and The Wild Bones Gang já gravaram deverá estar pronto em Julho e será apresentado no Cine-Teatro de Alcobaça em Setembro de 2011, numa iniciativa com a Academia de Música local.
O agrupamento que tocou nas Caldas actuou recentemente no “Geneva Brass Festival” (Suíça) e no “Festival Musicalidades” em Fajões (Oliveira de Azeméis).






























