
“Representações de Santo António” é como se designa a peça deste autor que é natural de Peniche mas que vive nas Caldas há vários anos. O seu percurso na cerâmica teve início aos 19 anos, tendo Victor Mota frequentado vários cursos no Cencal com os mestres Herculano Elias e Euclides Rebelo.
Actualmente Victor Mota desenvolve o seu trabalho artístico no atelier de cerâmica na travessa da Agua Quente, junto ao Largo da Rainha, dividindo o espaço com outros autores que é partilhado com a ceramista Bolota.
A sua proposta para a colecção cerâmica Autor / Gazeta das Caldas, designa-se “Representações de Santo António “ , pois trata-se de um dos principiais temas no seu percurso.
Para esta semana, Victor Mota propõe também um “Touro”, uma peça feita em grés, que é decorada com vidrado e que mede cerca de 40 cm de comprimento por 20 de altura. A temática associada a este animal “liga-nos também à vivência nas Caldas”, além de que o touro “é também retratado desde há muitos séculos por muitos povos e das mais diversas maneiras”, afirmou o autor.
“Representações de Santo António” a obra de Vítor Mota para a colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta, integra uma série de 50 exemplares, todas numeradas e assinadas pelo autor. Estão à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt


































