
De acordo com José Gil, da companhia alcobacense, a loja online era “um projecto antigo que vinha sendo adiado devido, felizmente, à falta de tempo”. Nos últimos tempos a companhia tem-se desdobrado em apresentações dentro e fora de Portugal. Agora aproveitou uma altura em que, por tradição, há menos trabalho para passar o projecto à prática e desde a passada semana que a loja está a funcionar em www.samarionetas.com.
Rainhas, reis, monges, soldados são a oferta na categoria Marionetas do Reino. Os preços são de 35 euros por marioneta, ou 60 por duas, numa promoção de lançamento. Outra proposta passa por réplicas dos Robertos, os bonecos usados no tradicional teatro de marionetas português, ao preço especial de lançamento de 25 euros. Um Teatro de Papel com desenhos de Natacha Costa Pereira reproduzindo o espectáculo “Theatrum puparum – Inês de Castro” e diversos pin’s compõem a oferta da loja. “Tudo feito por nós na oficina da companhia”, explica José Gil, salientando que “todos os bonecos são únicos, feitos à mão”. O bonecreiro diz ainda que esta é “uma excelente forma de apoiar o teatro de marionetas feito em Portugal”.
A loja online coloca à disposição de um maior número de pessoas artigos que os bonecreiros já vendiam nas suas deslocações. E para breve ficam prometidas novidades na loja. “Vamos ter bonecos de vários tipos, mas vai depender da nossa disponibilidade”, diz José Gil.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt































