S.A.Marionetas apresenta-se em várias salas do país

0
836

A companhia alcobacense S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos integra a Festa da Marioneta da Artemrede – Teatros Associados com duas peças. Uma parceria que já permitiu alargar o programa do Festival Marionetas na Cidade, realizado em Alcobaça entre 11 e 16 de Outubro, e que agora leva os bonecreiros alcobacenses a diversas salas de espectáculos.

“Fado Portugal – uma história de faca e alguidar” é a peça que a S.A.Marionetas apresentou em Sesimbra no passado sábado (dia 22), seguindo-se Alcanena (10 de Novembro), Palmela (dia 12 de Novembro), Almada (13 de Novembro), Barreiro (27 de Novembro) e Sobral de Monte Agraço (3 de Dezembro). Trata-se de uma peça estreada no início do mês no Museu da Marioneta em Lisboa, que viaja até ao ambiente boémio do início do século XX e que dá vida às personagens do quadro “Fado” de José Malhoa.
A outra proposta é “Theatrum Puparum – Inês de Castro”, que a companhia leva a Vila Franca de Xira no dia 5 de Novembro. Nesta peça, é através de várias marionetas de varão, feitas de pau e barro, e num ambiente medieval, que se conta um dos mais míticos e trágicos episódios da História de Portugal.
A companhia alemã Figuren Theter Tubingen, que também participou no Marionetas na Cidade, a espanhola Teatre de l’Home Dibuixat, e as portuguesas Teatro do Ferro, Lua Cheia – Teatro para Todos, o dinamarquês Teater Refleksion e os artistas João Calixto e Tiago Viegas juntam-se à companhia de Alcobaça nesta Festa da Marioneta.

- publicidade -