Rio Maior acolheu o primeiro Encontro de Escultura em Pedra

0
1182
Os escultores que participaram nesta primeira iniciativa, dedicada à escultura em pedra

Decorreu entre os dias 1 e 15 de Dezembro, em Rio Maior, o primeiro Encontro Internacional de Escultura em Pedra. Durante quinze dias, os escultores Liu Yang, oriundo de China, Tiago Margaça, de Aveiro e Thierry Ferreira de Alcobaça estiveram no Jardim do Município a esculpir blocos de 1,5 m3 em calcário Creme de Fátima. Os dois escultores portugueses formaram-se na ESAD, nas Caldas da Rainha.
Segundo Thierry Ferreira, que comissariou este primeiro encontro, permitiu a partilha de experiências, técnicas e conceitos, pontuado por vivências com o público e com o próprio lugar. Os escultores discutiram várias questões tais como o lugar das artes na polis, a valorização do espaço público pelas artes, a importância da participação das empresas na afirmação e valorização de uma cultural local assim como se debateram as questões relacionadas com as técnicas clássicas da escultura versus a linguagem contemporânea.
No final, da iniciativa resultaram três obras que serão colocadas na cidade de Rio Maior. As peças vão contribuir para a valorização do espaço público, como espaço de encontro e de partilha. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Rio Maior com o patrocínio da empresa Farlightstone.

Uma das obras que resultou o Encontro Internacional de Rio Maior
- publicidade -