Ricardo Felner apresenta amanhã “Herói no Vermelho”

0
1139

notícias das CaldasAmanhã, 22 de Outubro, o jornalista Ricardo Felner vai apresentar no CCC o seu último livro “Herói no Vermelho”. Trata-se do primeiro romance deste autor, que viveu a sua infância e juventude nas Caldas, e que já foi várias vezes premiado na sua carreira de jornalista iniciada em 1998 no Público.
Ricardo Felner também estagiou na Gazeta das Caldas e agora regressa às Caldas  para dar a conhecer um policial que vai ser apresentado pela livreira Isabel Castanheira.

O autor recebeu o prémio de Jornalista Revelação do Ano 2003, do Clube de Jornalistas, com uma reportagem sobre o bairro da Cova da Moura, intitulada “A Favela Aqui Tão Perto”. Recebeu também um galardão do Alto-Comissariado para a Imigração por uma investigação sobre dificuldades criadas na legalização de estrangeiros, e o Prémio Literário Orlando Gonçalves devido a uma reportagem sobre doentes africanos instalados pelo governo em pensões clandestinas.
“Herói no Vermelho” parte de uma agressão cometida à modelo e actriz de sucesso Sofia Olsten, barbaramente agredida por um gangue de delinquentes dos subúrbios. De repente, a vida desta mulher sofisticada torna-se num pesadelo psicológico, jurídico e político.
“Vale-lhe apenas a cumplicidade de Ernesto Valdez e do seu colega Jonathan Mauzinho, dupla mítica de inspectores da PJ, que só investiga os processos mais importantes da nação.
Pelo meio surgem ainda um ministro e um primeiro-ministro ardilosos, um jornalista afoito e uma procuradora cautelosa. Todos habituados aos costumes mais vis da cidade à beira-rio”, explica nota sobre a obra.
Ricardo Felner é ainda autor de outros livros, como “Voltar a Ser Médico” e “Vencer Cá Fora”, publicados pela Fundação Calouste Gulbenkian.

- publicidade -

Liszt interpretado por solistas da Metropolitana

No próximo dia 27 de Outubro, pelas 21h30, actuarão no CCC, elementos da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Os solistas Liviu Scripcaru (violino) e Savka Konjikusic (piano) vão interpretar obras de Franz Liszt visto que este ano se comemora o bicentenário do nascimento deste compositor.
Os bilhetes custam 7,50 euros, mas os estudantes e os seniores pagam cinco euros.
Todas as segundas-feiras do mês de Outubro (dia 24 de Outubro) sobe ao palco do CCC, a peça de revista à portuguesa “Ó Zé Bate o pé!” que conta com  Luís Aleluia, Maria Tavares, João Rodrigo, Fátima Couto e Susana Cacela no seu elenco.
Os bilhetes custam 7,5 euros para o público em geral e cinco para seniores e estudantes. O pacote família (cinco bilhetes) custa 20 euros.
No dia 27 de Outubro actua o fadista António Pinto Basto, a partir das 21h30, no grande auditório. O cantor iniciou a sua carreira em 1970, mas consagrou-se mais tarde junto do grande público com o álbum “Rosa Branca”, seguindo-se “Maria”. Actualmente, o cantor faz parte do grupo “Quatro Cantos”.
Os bilhetes custam 7,5 euros para o público em geral, cinco para seniores e estudantes. O pacote família (cinco bilhetes) custa 20 euros.

 

- publicidade -