Amanhã, 22 de Outubro, o jornalista Ricardo Felner vai apresentar no CCC o seu último livro “Herói no Vermelho”. Trata-se do primeiro romance deste autor, que viveu a sua infância e juventude nas Caldas, e que já foi várias vezes premiado na sua carreira de jornalista iniciada em 1998 no Público.
Ricardo Felner também estagiou na Gazeta das Caldas e agora regressa às Caldas para dar a conhecer um policial que vai ser apresentado pela livreira Isabel Castanheira.
O autor recebeu o prémio de Jornalista Revelação do Ano 2003, do Clube de Jornalistas, com uma reportagem sobre o bairro da Cova da Moura, intitulada “A Favela Aqui Tão Perto”. Recebeu também um galardão do Alto-Comissariado para a Imigração por uma investigação sobre dificuldades criadas na legalização de estrangeiros, e o Prémio Literário Orlando Gonçalves devido a uma reportagem sobre doentes africanos instalados pelo governo em pensões clandestinas.
“Herói no Vermelho” parte de uma agressão cometida à modelo e actriz de sucesso Sofia Olsten, barbaramente agredida por um gangue de delinquentes dos subúrbios. De repente, a vida desta mulher sofisticada torna-se num pesadelo psicológico, jurídico e político.
“Vale-lhe apenas a cumplicidade de Ernesto Valdez e do seu colega Jonathan Mauzinho, dupla mítica de inspectores da PJ, que só investiga os processos mais importantes da nação.
Pelo meio surgem ainda um ministro e um primeiro-ministro ardilosos, um jornalista afoito e uma procuradora cautelosa. Todos habituados aos costumes mais vis da cidade à beira-rio”, explica nota sobre a obra.
Ricardo Felner é ainda autor de outros livros, como “Voltar a Ser Médico” e “Vencer Cá Fora”, publicados pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Liszt interpretado por solistas da Metropolitana
No próximo dia 27 de Outubro, pelas 21h30, actuarão no CCC, elementos da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Os solistas Liviu Scripcaru (violino) e Savka Konjikusic (piano) vão interpretar obras de Franz Liszt visto que este ano se comemora o bicentenário do nascimento deste compositor.
Os bilhetes custam 7,50 euros, mas os estudantes e os seniores pagam cinco euros.
Todas as segundas-feiras do mês de Outubro (dia 24 de Outubro) sobe ao palco do CCC, a peça de revista à portuguesa “Ó Zé Bate o pé!” que conta com Luís Aleluia, Maria Tavares, João Rodrigo, Fátima Couto e Susana Cacela no seu elenco.
Os bilhetes custam 7,5 euros para o público em geral e cinco para seniores e estudantes. O pacote família (cinco bilhetes) custa 20 euros.
No dia 27 de Outubro actua o fadista António Pinto Basto, a partir das 21h30, no grande auditório. O cantor iniciou a sua carreira em 1970, mas consagrou-se mais tarde junto do grande público com o álbum “Rosa Branca”, seguindo-se “Maria”. Actualmente, o cantor faz parte do grupo “Quatro Cantos”.
Os bilhetes custam 7,5 euros para o público em geral, cinco para seniores e estudantes. O pacote família (cinco bilhetes) custa 20 euros.






























