Revolution Hope Imagination passa pelo Oeste

0
564

O Revolution Hope Imagination (RHI) irá passar pelo Oeste, entre 14 e 22 de Setembro. O evento pretende criar um diálogo entre a arte e a economia, a cultura e o turismo, gerando discussões sobre este tema, workshops e espectáculos em todo o país. A iniciativa reúne curadores, programadores culturais e artistas.
No dia 15 de Setembro, às 17h00, realiza-se uma conversa na Casa da Música de Óbidos sobre “colaborações entre Portugal e Tailândia”, com a escritora tailandesa Prabda Yoon, seguindo-se a apresentação do espectáculo “Porto, NY”, que também será mostrado no Museu do Vinho de Alcobaça, no dia 17, às 21h30.
No dia 15 de Setembro, nas Caldas, no Museu de José Malhoa, será apresentada a peça “Kô e Kó, os dois esquimós” a partir das 16h00. A mesma peça é mostrada no Museu do Vinho de Alcobaça na manhã do dia seguinte.
No dia 16, a partir das 11h30, é inaugurada a exposição interactiva “The Wrong House Project”, na Casa da Música de Óbidos, seguindo-se um workshop de dança com Marta Coutinho. Da parte da parte, a partir das 15h00, há uma leitura de textos para alunos do ensino fundamental, no projecto RHI Educação.
Também a 16 de Setembro realiza-se nas Caldas uma masterclass com um especialista em direito e uma conversa sobre comissionar e apresentar música contemporânea, numa sessão que começa às 18h00, no Museu do Vinho. À mesma hora será apresentado o projecto Eating Algarve Tours, com o fundador António Guerreiro. À noite, a partir das 21h30, será apresentado o espectáculo “Desembarcação”.
Para 17 de Setembro está previsto um workshop de dança com Maria Coutinho, em Alcobaça e duas conversas na biblioteca de Alcobaça. Às 11h30 realiza-se uma sessão sobre “O mercado americano visto por programadores americanos” e durante a tarde um outro painel que permite perceber como promover espectáculos nos EUA.
O RHI decorre também em Leiria, Lisboa, Torres Vedras, Guimarães, Vidigueira, Loulé, Funchal e Évora e, posteriormente, mantém-se activo numa plataforma online que pretende criar redes nacionais e abrir portas para a internacionalização de artistas portugueses. Entre os objectivos está a reflexão acerca do financiamento, dando a conhecer modalidades e modelos de negócio, criando ligações entre o turismo e a cultura, e trazendo para Portugal uma aproximação ao modelo cultural americano.

- publicidade -