Rede Cultura em conversa a partir do Centro de Artes

0
447

No âmbito da Rede Cultura, Catarina Sobreiro (responsável pela Galeria Municipal de Torres Vedras), David Santos (curador da Colecção de Arte do Estado), Sara Antónia Matos (directora do Atelier-Museu Júlio Pomar), falaram, no passado dia 13 de Junho, sobre a temática da captação, criação e mediação de públicos.
O encontro, subordinado ao tema territórios mediados, no âmbito do congresso “O futuro da nossa cidade”, partiu do Centro de Artes, nas Caldas da Rainha, e contou com a moderação de Samuel Rama, artista plástico e professor na ESAD.
A vereadora Maria da Conceição Pereira falou sobre o percurso do centro de artes, desde que foi criado, em 1985, e destacou a sua ligação “estreita” com a ESAD, ex-alunos e professores que ali têm desenvolvido o seu trabalho e exposições. A autarca lembrou ainda a tradição cerâmica e a recente distinção de Cidade Criativa. “É neste espírito de criatividade que cada município vai trazer o seu contributo para que possamos, juntos, dizer que a candidatura de Leiria a Capital da Cultura, é de sucesso”, manifestou.
Esta foi a segunda sessão dos congressos aos sábados, depois de, a 30 de Maio, diversos especialistas terem reflectido sobre cultura no Mosteiro da Batalha.
Estas iniciaitvas são dinamizadas pela Rede Cultura 2027, uma plataforma que junta os agentes culturais de 26 municípios das comunidades intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio Tejo, abrangendo mais de 800 mil habitantes.

- publicidade -