Quatro actores interpretam mais de 100 personagens em comédia inspirada em Hitchcock

0
582
actores
“39 Degraus” é uma comédia onde há de tudo desde intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas.

Amanhã, dia 21 de Janeiro, pelas 21h30 (e no dia seguinte às 17h00) será apresentado no CCC a peça “39 Degraus”. Trata-se de uma adaptação do clássico de Hitchcock que conta com quatro actores que desempenham mais de 100 personagens, numa adaptação de um dos mais premiados espectáculos que já esteve na Broadway e West End, locais americanos e ingleses onde se pode assistir sobretudo aos espectáculos musicais.
O resultado é uma comédia a alta velocidade que tem de tudo: intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas.

“Os 39 Degraus” é uma experiência teatral nunca antes vista nos palcos portugueses. Quem o garante é o produtor da peça Paulo Sousa Costa, que contou à Gazeta das Caldas que “39 Degraus” estreou em Janeiro de 2011, em Coimbra e já passou por várias localidades como por exemplo, Faro, Portimão Beja, Lisboa, Porto, Leiria ou Figueira da Foz.
O produtor contou que cada um dos actores dá corpo e alma a várias personagens ao longo da peça. Por exemplo, Joaquim Horta, representa um gentleman inglês acusado de assassinato. Já Vera Kolodzig, varia entre uma espia internacional e uma jovem inglesa envolvida numa trama internacional. Rui Melo e o João Didelet desdobram-se em dezenas de personagens, que vão desde o vilão ao polícia, do homem de espectáculos ao caixeiro viajante, do locutor de rádio ao agricultor. Estas são algumas das muitas personagens que desfilam pelo palco ao longo de mais de uma hora e meia.
Paulo Sousa Costa considera que “39 Degraus” é um espectáculo “pouco habitual” no teatro português. E isto porque “tem um ritmo acelerado, soluções cénicas audaciosas e um humor inteligente, tudo representado com o rigor e a qualidade que marca os espectáculos da Broadway e do West End”.
O mesmo responsável contou que a peça continuará em digressão por terras lusas e que, depois das Caldas, será ainda representada em Portalegre, Covilhã, Lamego e Vila Nova de Famalicão.
A peça, para maiores de 12 anos, é uma produção da Yellow Star Company. Os bilhetes custam 15 euros e 12 para estudantes (menores de 24 anos) e seniores (maiores de 65 anos).

- publicidade -