Prosseguem os concertos e oficinas da Black Box

0
670

notícias das CaldasContinua amanhã, Sábado, 15 de Outubro, a partir das 22h00, a programação do  projecto Black Box, que está a decorrer no Centro da Juventude, e que é realizado em parceria entre o Centro e a Associação Cultural Bixo Mau.
Amanhã será a vez dos Stone Slaves, grupo formado em 2007 em Alcácer do Sal e têm no grunge dos anos 90 e no Stoner as suas principais influências.
Do grupo fazem parte Jimmy Romano (voz e guitarra), Nuno Romano (bateria), Freak (guitarra), Vieira (guitarra) e Karlão (baixo). Os bilhetes para o concerto custam três euros.

A programação da Black Box inclui ainda a realização de oficinas de reparação e de manutenção de instrumentos musicais. A terceira iniciativa, dedicada ao baixo eléctrico, decorrerá a 16 de Outubro – entre as nove e as 13h00 e das 15 às 20h00- e será dado pelo luthier e músico caldense, Orlando Trindade.

- publicidade -

Programação aberta à colaboração de mais parceiros da região

Desta programação já constaram os Joah Ann Lee que são uma banda com várias influências entre o rock, indie, garage, e ambiental, formado  em  2007 e que passou pela Black Box caldense. O concerto integrou a tour nacional de apresentação do seu primeiro álbum “The Great Migration’”, que foi editado este mês.
A banda integra Vasco Marques (guitarra), João Silva (guitarra), Júlio Pereira (Bateria) e Renato Portela (voz e baixo).
O espectáculo que apresentaram nas Caldas mostrou forte interacção entre luz, som e cor, tendo o grupo apresentado os temas que integram o seu primeiro registo em longa duração. Destacaram-se também  pela interpretação de ‘Lights Out’ do anterior registo da banda, em EP, “Lion Fish”. O grupo regressou
ao palco para um encore apresentando uma versão da “Cocaine Blues”, tema celebrizado por Johnny Cash.
No passado sábado, 8 de Outubro, os IanaSonic subiram ao palco da Black Box para uma actuação enérgica onde deram a conhecer as suas sonoridades, entre o Hard Rock e o Pop. O público constituído por cerca de 80 pessoas recebeu com entusiasmo mais uma das propostas desta programação desta vez com um grupo constituído por elementos da região. Os IanaSonic formaram-se há quatro  anos e a banda começou por ser um trio que integrava o produtor e compositor Marco Jung, Diana Freire e João Júlio. Diana Freire assume a voz da banda, João Júlio e Paulo Bispo as guitarras, Diogo Freire o baixo, Aurélien Vieira Lino nos teclados e Joaquim Pequicho na bateria. Esta formação mantém-se há dois anos e este foi o quinto concerto do colectivo. “My little bit of sunshine”, “Love (can’t live without it)”, “Bitter Flavour” e “Through and through” foram algumas das músicas que se destacaram durante a actuação.
A programação da Black Box  entrou no segundo mês de propostas alternativas à habitual programação na cidade e além da parceria que mantém com Associação Cultural Bixo Mau está igualmente aberto à colaboração de outras entidades.

 

- publicidade -