O CCC acolheu a 21 de Maio o XVIII Encontro Inter-Hospitalar de Coros e Grupos Musicais, organizado pela Casa de Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha. Ao todo estiveram nas Caldas nove dos 13 grupos musicais que são constituídos por profissionais de saúde que trabalham em hospitais de todo o país.
Esta é uma iniciativa anual, que se realiza há 18 anos e tem como principal objectivo o convívio e a partilha musical entre grupos musicais e de dança.
Pelo grande auditório do centro cultural caldense actuaram grupos dos hospitais de Torres Vedras, Figueira da Foz, Leiria, Porto, Guimarães e Coimbra. Participaram também os ranchos folclóricos dos hospitais de Portimão e de Viana do Castelo.
O grupo da Casa de Pessoal do Hospital das Caldas, – que foi o anfitrião deste evento – participou pela primeira vez na iniciativa em 2006 quando esta se realizou em Torres Vedras. “Agora voltámos a organizar a 18º edição, celebrando assim a maioridade desta iniciativa”, disse Júlio Branco, um dos responsável pelo grupo caldense. Este é um evento interessante pois apesar de a maioria dos grupos ser amadora, “há a partilha de muitos géneros musicais, desde a música popular até à clássica”, acrescentou este enfermeiro. Na sua opinião, é “muito salutar” este convívio entre grupos que têm em comum pessoas que trabalham na área da saúde e “escolhem libertar-se do stress em torno da música”.
No final desta iniciativa, que fez parte das Festas da Cidade, realizou-se um jantar convívio para os participantes no Restaurante XXL.































