Praça da Fruta à venda na loja da Gazeta

0
794

Praça da Fruta Imagem_Capa copiarO livro “Praça da Fruta”, de Carlos Querido, que se encontrava esgotado, está novamente disponível para venda na Gazeta das Caldas.
A Corridas Letras, editora da primeira edição, disponibilizou alguns exemplares da obra deste autor, colaborador da Gazeta há vários anos. O romance, editado em 2009 e com prefácio de Laborinho Lúcio, dedica-se à Praça da Fruta, ex-libris das Caldas da Rainha.
A protagonista deste livro é a própria Praça. O autor faz desfilar toda a sua história recente desde 1834, ano em que é demolida a Igreja de N. Sra. do Rosário que se situava no empedrado da Praça, próximo do Café Bocage. Na obra são referidos vários factos históricos relevantes, por exemplo relacionados com o Ultimatum inglês e com as visitas às Caldas do rei D. Carlos I.
O livro possui vários narradores que pertencem a uma mesma família. Um conta a sua angústia com a demolição da igreja, seguindo-se relatos do filho e do neto. “O que os liga a todos, cada um à sua maneira, é o amor que têm à Praça”, contou o autor aquando do lançamento do livro em 2009.
“Praça da Fruta” custa 12,50 euros ao público e 10 euros para assinantes deste semanário.

- publicidade -