Portugal Adventurez investe nos passeios de buggy a partir da Foz

0
1160

Empresa instala-se junto à Lagoa de Óbidos com viaturas topo de gama para realizar circuitos todo o terreno

A aventura está garantida neste verão na Foz do Arelho, onde a Portugal Adventurez disponibiliza cinco buggys e moto-4, que permitem a realização de passeios todo o terreno pelo Oeste. As viaturas são novas e têm as características necessárias para permitir fazer subir a adrenalina dos clientes mais exigentes que procurem emoções fortes.
A empresa de animação turística abriu um espaço na marginal da Foz na semana passada e propõe quatro tipo de passeios: a rota mais curta dura 1 hora e faz-se em torno da Lagoa de Óbidos e o circuito mais longo demora 3 horas, ligando a Foz à Nazaré, com passagem garantida em pontos turísticos como Salir do Porto e São Martinho.
Quanto aos preços, oscilam entre os 130 e os 300€, mas tudo depende da vontade do cliente, que segue viagem acompanhado por um guia, por forma a “tirar o máximo partido dos passeios”, explica Matheus Clemente, sócio-gerente da Portugal Adventurez.
“Estamos a tentar atrair turistas desde São Martinho, à Nazaré, a Óbidos e Peniche e acreditamos que vamos ter um verão bastante preenchido”, salienta o empresário, que considera que a “Foz do Arelho tem potencial enorme para o turismo” e que “tem tendência para crescer nos próximos anos”.
A Portugal Adventurez tem sede em São Martinho do Porto e conta com uma equipa de quatro colaboradores. A opção pela Foz teve a ver com a “oferta diferenciadora” que a empresa introduz no mercado, mas também o impulso dado pela Junta e pela Câmara das Caldas. “Fomos bem recebidos e tivemos todo o apoio para nos instalarmos no concelho”, salientou o brasileiro.
Além de uma outra rota que passa pelo Nadadouro e termina na Praia D’El-Rey, a Portugal Adventurez aposta numa oferta especial: a night adventure, com saída pelas 22h30 e veículos preparados com iluminação a LED de alta densidade. “É um passeio muito diferente, dá para brincar um pouco, mas respeitando sempre o meio-ambiente e a natureza”, sublinha o empreendedor.
Todas as viaturas são de 2 lugares e estão equipadas com os requisitos impostos pela legislação, nomeadamente ao nível da segurança, com aprovação pelo Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT). Além disso, quando contratam um dos serviços, os clientes “estão segurados, desde acidentes pessoais à responsabilidade civil”.
Fora da época balnear, a empresa quer continuar a acelerar e, por isso, pretende apostar no mercado corporate, tendo adquirido material para o inverno. “É divertido fazer um circuito à chuva, passamos por poças de água, há muita lama e adrenalina”, nota Matheus Clemente, um apaixonado pelo todo o terreno. ■

- publicidade -