é como se intitula o último livro de Jorge Castro que foi lançado na Biblioteca Municipal pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, a 23 de Maio. Da obra fazem parte 26 poemas e várias fotografias da autoria daquele poeta registadas entre o dia 25 de Abril e 1 de Maio de 1974.
A obra teve o seu lançamento nacional em Março, no Congresso da Cidadania na Gulbenkian, onde foi distribuído a 600 congressistas e contou com o apoio da Associação 25 de Abril e do Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras.
Nas Caldas a iniciativa contou com a actuação do Coral das Caldas da Rainha que entoou Canções Heróicas de Lopes Graça.
O poeta Jorge Castro ofereceu cerca de uma centena de livros à assistência e ainda leu alguns dos seus poemas com a plateia a acompanhá-lo. No evento ouviram-se músicas portuguesas e brasileiras apresentadas pelo estreante nas Caldas da Rainha, o professor e músico brasileiro, Walter Lopes, que reside em Portugal.
Também participaram a guitarrista Heloísa Monteiro e o músico e cantor Mário Piçarra. Este último já tinha marcado presença na Comemoração do Dia Mundial da Poesia, em 2014. O cantor interpretou três composições que farão parte do seu próximo disco e que tem poemas do último livro de Jorge Castro.
Na sessão esteve também presente Alexandre Castro, que foi aluno e professor na ESAD, e que foi responsável – com a caldense Cristina Fertuzinhos – pela composição gráfica do livro.
Como curiosidade, assinale-se que este foi escrito numa velha máquina de dactilografar Remington, dos anos 50.































