Vai estrear no próximo dia 4 de Outubro, às 21h45, no Canal Q (15 do Meo – explorado pelas Produções Fictícias) a telenovela “Romacine”, criada pelo colectivo caldense Pionés.
A série tem 16 episódios – de cinco minutos cada – que além de passar às segunda, ainda repete às terças e quartas-feiras. Segundo Octávio Nunes – um dos responsáveis do Pionés – a série vai ser exibida até Janeiro e o criador promete que “Romacine” vai deixar os espectadores “colados ao sofá” pois “mistura a linguagem e conceitos retro do imaginário da Crónica Feminina com o linguajar libertino da actualidade”, contou o autor.
Durante os episódios há ainda “referências a pessoas vivas ou mortas, não necessariamente por esta ordem”. É pois “um programa geneticamente modificado com a marca de confiança Pionés”, rematou o autor.
Este projecto é um trabalho com produção e criação do colectivo Pionés sob uma ideia original de Octávio Nunes e Ricardo Rezende, com vozes de João Pedro Santos, Nuno Fradique, Octávio Nunes e de Olga Ramos. A captação de sons e misturas está a cargo de Tiago Quintans enquanto que pós-produção vídeo e a realização é de Ricardo Rezende.
- publicidade -































