Pinturas de Carlos Mingote dão início a ciclo de exposições da Cultartis

0
811
notícias das Caldas
Uma das obras em exposição mostra a fortaleza de Peniche

Encontra-se patente no restaurante Solmar Canas, nas Caldas da Rainha, até 17 de Maio, a exposição de pintura “Memórias de Abril”, da autoria de Carlos Mingote. Trata-se da primeira mostra inserida num ciclo de exposições que a Cultartis – Associação para a Cultura das Artes está a realizar naquele espaço.

Podem ser vistos 10 quadros que em comum têm a temática alusiva ao 25 de Abril e às memórias que o autor tem desta data, como a prisão de Peniche e as ceifeiras do Alentejo.

- publicidade -

Para Carlos Mingote esta data foi um “marco importante para a sociedade” e, por isso, escolhido para abrir o ciclo de exposições.

Trata-se de uma exposição venda. As obras expostas, de média e grande dimensão, variam entre os 500 e os 1500 euros.

Carlos Mingote nasceu na Covilhã e reside há vários anos nas Caldas. Iniciou a sua actividade artística em 2000 e expôs pela primeira vez quatro anos depois. O principal suporte utilizado é o papel e as técnicas são o carvão, pastel seco e pastel de óleo.

A Cultartis pretende com esta iniciativa dar a conhecer o trabalho dos seus autores a outros públicos, não só caldenses, mas também frequentadores daquele restaurante que vêm de outras regiões do país.

O restaurante Solmar Canas fica situado na Rua Vitorino Fróis, nº 40, nas Caldas e a mostra pode ser vista entre as 11h00 e as 22h00, excepto às terças-feiras à tarde e quarta-feira durante todo o dia.

 

- publicidade -