Pianista regressou para atuar na Caldas, no auditório dos Pimpões, num concerto intimista que contou com vários convidados
Quem assisitiu ao concerto de Gerardo Rodrigues no serão de sábado, 18 de outubro, ficou a conhecer alguns dos novos temas do novo álbum “Gerardo Rodrigues – Remixed” que só será lançadono primeiro semestre de 2026.
O primeiro single deste quarto trabalho é “Contrast Remixed” e foi apresentado no concerto das Caldas, apesar de só sair oficialmente amanhã, sexta-feira dia 24 de outubro.
Segundo explicou, o novo álbum será composto por remixes de temas dos seus três discos anteriores, isto é, apresenta versões eletrónicas, com sonoridades pop, rock e techno, agora misturadas com os temas neoclássicos deste pianista.
“Foi incrível! Depois dos temas mais habituais, obtive uma ótima reação aos temas com as novas sonoridades”, contou o músico. Esta mistura das novas tonalidades com o seu piano clássico está também a permitir-lhe experimentar adicionar mais energia à sua música e a fazer chegar as suas composições originais a novos públicos, assim como lhe permite atuar noutros locais, fora dos habituais auditórios, mais adequados às suas sonoridades do piano solo.
“Posso agora tocar noutros locais como espaços ao ar livre, na rua e também em festivais”, contou o artista. Este ainda deu a conhecer que que nesta atuação nos Pimpões assinalou os cinco anos da última atuação do músico nas Caldas, no CCC.
Com o pianista atuaram também Sofia Miradouro (Soprano), Beatriz Morais (Violino), Adriana Gonçalves (Violoncelo), Amândio Filipe (Percussão).
E as Caldas da Rainha foi a primeira localidade onde o pianista atuou, assim que houve alívio nas restrições causadas pela pandemia. O artista, que é também professor, quis assinalar esta data e fê-lo no auditório da coletividade caldense. Na atuação preferiu aproximar-se do público e não quis atuar no palco. O concerto decorreu na sala perante casa quase cheia. “Foi muito bom, foi um ótimo regresso com uma atuação intimista”, contou o músico que, neste fim de semana, além das Caldas também atuou em Torres Vedras e em Beja. Na próxima sexta-feira , 24 de outubro, Gerardo Rodrigues atua no Porto. A 29 de outubro, volta a subir ao palco do centro cultural de Alcochete.
Previstas estão também durante uma semana, em finais de novembro, será também apresentado em salas de espetáculo de países do Reino Unido como na Irlanda, Inglaterra e Escócia.
No próximo mês de março, Gerardo Rodrigues desloca-se ao Japão para uma série de seis concertos que servirá ainda para dar a digressão “As Coisas Simples” pelos auditorios do país e além-fronteiras e em paralelo avança também com a Tour “Remixed”, que é mais energética e que traz novas sonoridades à conquista de novos públicos.
O pianista – que soma mais de duas centenas de atuações por vários países – irá dar a conhecer um single por mês até ao lançamento do seu quarto disco.
Até final de dezembro, o pianista terá mais uma dezena de concertos em Portugal e mais quatro no estrangeiro.































