Artista está a gravar um novo álbum e vai dando a conhecer os novos temas aos seus fãs, lançando uma nova canção por mês, até setembro
O pianista Gerardo Rodrigues está a trabalhar no novo álbum, “Estado de Alma”, que pretende lançar no próximo mês de setembro e que dá continuidade a “Improvisos”, primeiro trabalho de originais lançado em 2020.
Até à apresentação, e desde o mês de maio, o artista está a lançar um single por mês. A cada primeiro sábado é apresentada, online, uma nova canção. Já foram dadas a conhecer as canções “Saudade” e “Bailado”.
Gerardo Rodrigues, de 53 anos, dá agora tempo às suas composições em nome próprio. Em 2010, o músico regressou dos Estados Unidos para Peniche, onde é professor de piano e também diretor pedagógico da Academia de Música Estrela do Mar de Peniche.
A pandemia fez o pianista repensar as suas atividades e deixar de ter 50 alunos de piano por semana, como chegou a acontecer.
Com 35 anos de carreira, a tocar, compor e a gravar para outros artistas, procurou descobrir-se como músico, pianista e compositor. Reuniu, então, vários improvisos que, ao longo dos últimos anos e que ia guardando no telemóvel.
O segundo álbum do pianista dá continuidade a “Improvisos”
Gerardo Rodrigues, que considera que o seu género musical se situa entre as sonoridades new age e instrumental contemporâneo, fez a primeira apresentação de “Improvisos” a partir da sala de casa, tendo convidado toda a sua equipa de músicos e técnicos para atuar, como se fosse um concerto com público.
Em outubro de 2020, com algum alívio nas medidas restritivas, esgotou (mediante as regras da DGS) o CCC, “num concerto fantástico, repleto de emoções que assinalou os 35 anos de carreira”.
O professor de piano tem participado em atuações de angariação de fundos para a União Audiovisual, ajudando colegas de profissão que precisam.
No início desta semana, o pianista gravou o 12º tema do novo trabalho. “Vamos agora iniciar as gravações das cordas e da percussão”, afirmou o músico, nascido em Nova Iorque, mas com familiares no Vilar (Cadaval), onde passou a infância e parte da sua juventude. Gerardo Rodrigues espera apresentar “Estado de Alma” após o verão.






























