Pensar as fronteiras no Junho das Artes em Óbidos

0
578

A edição de 2011 do Junho das Artes, que irá decorrer entre os dias 4 e 26 de Junho, já abriu as candidaturas para os jovens criadores que queiram participar nos project rooms. Os participantes deverão conceber projectos de acordo com a temática da edição, que será uma reflexão sobre as fronteiras, sejam eles físicas ou intelectuais, ou entre a arte publica e a mais intimista.
“O ano passado falou-se de entre muros, este ano o objectivo é abordar relação entre o in e o out, a que chamamos fronteira”, explica Ana Calçada, responsável pela organização do evento, destacando que querem ver os artistas a reflectir sobre o território, naquele território.
O desafio é que criem “objectos, estruturas e informação, que integrem a vila, que façam as pessoas olhar para ela numa relação directa com a força das muralhas e da obra de arte”, acrescentou.
À semelhança do que tem acontecidos nos anos anteriores, a organização está a contar com a adesão das escolas e dos alunos que frequentam os cursos ligados às artes, nomeadamente da ESAD. As candidaturas podem ser feitas  online para obidosja@cm-obidos.pt e serão depois seleccionadas por um júri especializado.
A organização espera poder contar com o contributo dos jovens participantes para que “Óbidos se torne cada vez mais um sitio apetecível, quer para artistas, quer para os que vêm ver arte contemporânea”.

 

- publicidade -