Peça de teatro no CCC presta homenagem a Raul Solnado

0
769
notícias das Caldas
Super Silva conta a história de um homem que tem duas famílias

Amanhã, dia 5 de Fevereiro, no CCC será representado o espectáculo teatral “Super Silva”que pretende prestar homenagem a Raul Solnado, já que na primeira apresentação da peça era este o actor que encabeçava o elenco.
Escrita por Ray Cooney, “Super Silva”, conta as peripécias de João Silva, um taxista que sendo casado com duas mulheres, Barbara e Isabel, tenta fazer de tudo para que uma não fique a saber da existência da outra.
Esta situação complica-se quando João Silva salva uma velhinha de ser assaltada, envolvendo na história dois polícias e um jornalista que quer levar a público a heróica história do taxista.
Para ajudar na confusão envolvem-se nesta embrulhada Beto e Aníbal, vizinhos das duas mulheres de Silva.
Do elenco fazem parte Tozé Martinho, Carlos Areia, Miguel Dias, Patrícia Candoso, Florbela Menezes, Daniel Garcia, Ricardo Vieira.
Os bilhetes custam entre os 10 e os 12,50 euros e há descontos no Bilhete Família (na compra de dois bilhetes, há 50% de desconto no terceiro e no quarto ingresso).
Marionetas de regresso

No Domingo, 6 de Fevereiro, pelas 16h00, poderá assistir-se à peça de teatro de marionetas “Auto da Índia”, de Gil Vicente, no pequeno auditório do centro cultural. Nos dias 7,8 e 9 de Fevereiro a peça repete às 10h15 e às 14h00 para o público escolar.
A encenação deste conto de costumes segue a integralidade dos textos e pretende dar forma a um Retábulo de Mestre Gil Vicente que sirva para apresentar o essencial da sua obra, devolvendo o carácter popular ao Teatro Vicentino.
O teatro de bonecos ”suporta” as personagens criadas por Gil Vicente pois estas não apresentam sinais de uma psicologia individual, mas sim de grupo social, o que se adequa na perfeição ao teatro de bonecos que tem como característica principal a enorme capacidade de fazer sínteses e de mostrar caricaturas.
A direcção e dramaturgia é de José Carlos Alegria e a manipulação de Ana Margarida Meira Alegria, Carlos Miguel Meira Alegria e José Carlos Alegria. O retábulo e os bonecos são de António Canelas e os figurinos de Clara Sertório.
O preço dos bilhetes é de cinco euros e de 3,5 euros para menores de 12 anos.

N.N.

- publicidade -