
“Construção” é como se designa a escultura abstracta, feita em cerâmica, ferro e em inox, da autoria de Mário Reis, que recebeu uma menção honrosa no Concurso de Cerâmica “Prémio Aldo Ajò” realizado pelo município de Gubbio, em Itália.
Esta menção honrosa – onde se salienta a qualidade estética e técnica da peça – tem um significado especial “por se tratar de um reconhecimento internacional do meu trabalho”, disse o autor. Ainda para mais quando o concurso esteve aberto a vários artistas e também a escolas de arte.
Mário Reis, que é também dirigente da Associação Três Cês, conta que o prémio funciona também como estímulo e já está a trabalhar em obras que vai candidatar a um concurso na Suíça e também à próxima Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que já vai na sua 10ª edição.
Alem desta peça, o ceramista caldense tem uma outra na exposição em Itália que é dedicada ao Fado e ambas podem ser apreciadas até 30 de Abril no Convento de São Pedro, o mais antigo da cidade de Gubbio.




























