A colecção de cerâmica da Gazeta das Caldas prossegue agora com uma proposta de Luís Santos, escultor de Alcobaça que se formou em Artes Plásticas-Escultura nas Belas Artes de Lisboa.
A peça de Março é um conjunto de pássaros que foi produzido
em cerâmica colorida e acabada com vidro opaco branco.
A obra associa representações de voo de aves e por cada movimento delineado, este artista pretende salientar “a capacidade de cada um de nós para sonhar e exaltar a necessidade de concretizar esses mesmos sonhos”.
Luís Santos tem várias obras públicas individuais, a última das quais dedicada a S. Bernardo e que pode ser apreciada na rotunda da Escola D. Inês de Castro, em Alcobaça. Esta foi feita em pedra calcária e mede 3,40 metros.
Apesar de ser alcobacense, o autor da peça Pássaros mora no Chão da Parada (Caldas da Rainha) e possui outros trabalhos de arte pública como o “Touro VII” no centro de Estremoz e os monumentos de homenagem ao padre Camilo Neves Martins e a Carlos Augusto Gaspar, ambos em Samora Correia.
Este artista também desenhou para a marca Atlantis a peça Movimento I, II e III, integrada no Atlantis Crystal Club.
A peça Pássaros para a colecção da Gazeta está à venda por 25,50 euros para assinantes e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela artista. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail gazeta@gazetadascaldas.pt. N.N.
- publicidade -






























