“Outono no Parque” é a proposta de Paula Clemente para a colecção da Gazeta

0
615

2-pecaPaula Clemente é a autora do mês de Novembro da colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta das Caldas. A autora é natural das Caldas e praticamente “nasceu” no barro já que o seu pai é também desde a infância que se lembra de realizar peças em cerâmica na empresa do pai, também ceramista. Estas representavam figuras dos temas regionais da região.
Foi aos 15 anos que Paula Clemente realizou a sua primeira exposição no posto de Turismo de Caldas da Rainha, onde apresentou meia centena de esculturas cerâmicas. Em 1987 frequentou o curso de Modelação Decorativa no Cencal e, no ano seguinte, foi seleccionada para o curso de aperfeiçoamento, onde desenvolveu as técnicas do corpo humano. Nesse ano, a autora foi viver para Lausanne (Suíça) onde leccionou cursos de modelação cerâmica na escola de lazer École-Club Migros. Durante esses 15 anos, a caldense ensinou diversas técnicas da cerâmica e participou em exposições colectivas naquela região helvética.
Actualmente Paula Clemente, 48 anos, trabalha no seu próprio atelier, o “Lagar d’Arte”, situado nas  Gaeiras. Trata-se de O espaço resulta da recuperação de um antigo lagar, mantendo as suas características de origem. O atelier, criado em 2009 possui loja e há a possibilidade da ceramista dar workshops a grupos previamente organizados.
“Outono no Parque”, a  peça da colecção da Gazeta, é feita em grés e decorada com vidrados cerâmicos. O baixo-relevo é uma representação do Outono e os vários tons de bege e castanho remetem para a queda das folhas.
A peça está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela ceramista Paula Clemente.
Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

N.N.

- publicidade -