Os retratos de viagem de João Martins Pereira

0
793

Este é um dos retratos da exposição “Olhar outros Olhares” de João Martins Pereira que abre amanhã, pelas 17h30, no Museu do Ciclismo. E quem é este garoto? “Um menino que encontrei numa aldeia indiana do estado do Rajasthan e ficou fascinado com a minha máquina fotográfica”, contou o fotógrafo, autor da exposição, à Gazeta das Caldas.

DR
DR

O também economista, de 57 anos, ficou impressionado com aquele menino, pela forma como este vibrou com a captação de imagens. A criança fotografou-se a si, a várias pessoas suas conhecidas e até os patos e as galinhas que por ali cirandavam. Só que, durante as três ou quatro horas que o fotografo ali esteve, “nunca vi um sorriso nesse miúdo”, conta João Martins Pereria.
E foi por esta ser uma imagem que o remete para aquela localidade na Índia – país onde está sempre pronto a regressar – o fotógrafo-viajante escolheu-a para capa desta exposição “Olhar outros Olhares”, a primeira que faz na sua terra natal.
O viajante fotógrafo aliou-se à Gazeta das Caldas – que se encontra a celebrar o seu 90º aniversário – para dar a conhecer os rostos que tem captado ao longo de vários anos em mais de 70 países.
A exposição, dos rostos de João Martins Pereira, que agora vai ser apresentada nas Caldas esteve presente, durante o mês de Junho, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.
“Olhar outros Olhares” poderá ser vista de terça a sexta-feira entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30  até ao próximo dia 26 de Julho (encerra às segundas-feiras).
O Museu do Ciclismo fica na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I.

- publicidade -