De 18 a 25 de Setembro esteve patente na Casa dos Barcos (Parque D. Carlos I) a exposição “Aprende a Olhar-te. Ser saudável para ser mais feliz”, que reuniu desenhos e textos elaborados por alunos do 1º ciclo das escolas do concelho.
Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório e a associação Olha-te (que apoia doentes oncológicos e respectivas famílias) que se deslocaram às escolas para falar com as crianças. “Este projecto de intervenção teve como principal objectivo potenciar o autoconhecimento nas crianças e incentivar a que estas adoptem estilos de vida saudáveis, aprendendo assim a olhar-se”, refere nota de imprensa. Os trabalhos agora expostos são o reflexo das sessões realizadas, em que os mais novos foram desafiados a reflectirem sobre vários temas do quotidiano.
“Ao longo da semana, várias pessoas visitaram a exposição e mostraram-se bastante surpreendidas e comovidas com os “recados” das crianças, deixando diversas mensagens que espelham a esperança nas gerações futuras”, acrescenta a organização.
No âmbito desta exposição foram também organizados dois workshops, no dia 23 de Setembro, sobre “Doces saudáveis para crianças e famílias” e “Yogakids para toda a família”, orientados, respectivamente, por Cristina Batista e Ina Vasques.































