Início Cultura Os Bóeres em Peniche

Os Bóeres em Peniche

0

No dia 7 de Dezembro, a partir das 16h00, será apresentada no Museu Nacional Resistência e Liberdade (na Fortaleza de Peniche), a obra “No Tempo dos Bóeres em Portugal. Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Tomar, Abrantes e S. Julião da Barra”, de autoria de Fleming de Oliveira.
O livro descreve a passagem dos refugiados bóeres por Portugal em 1901 e 1902. Na apresentação realça-se o acolhimento pela então vila de Peniche de 368 destes refugiados que ficaram na Fortaleza e noutros locais.
Em Peniche os Bóeres andavam livremente pela península e podiam deslocar-se ao exterior em ocasiões especiais. Ocupavam os tempos livres com caminhadas, eventos desportivos, associações de debate e troca de correspondência. Alguns destes refugiados trabalharam na construção civil e na agricultura.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.