A Orquestra Ligeira da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) irá actuar amanhã, 19 de Fevereiro, pelas 21h30, no salão da Associação de São Mamede. Esta iniciativa insere-se no conjunto de concertos previstos até ao Verão, altura em que esta orquestra ligeira irá deslocar-se a Itália para realizar um espectáculo, a convite da Sociedade Musical de Staffolo.
Em S. Mamede o grupo irá interpretar um reportório bastante diverso, com obras clássicas e modernas, com arranjos e condução do maestro Marco Martins.
No âmbito da parceria entre a SMRO e a Banda Comércio e Indústria das Caldas da Rainha, a Casa da Música de Óbidos acolheu um concerto pela filarmónica caldense. Esta iniciativa veio dar continuidade ao intercâmbio iniciado em Novembro de 2010, altura em que a banda obidense actuou no auditório dos Pimpões.
A audiência esgotou o auditório e a Banda Comércio e Indústria apresentou um reportório que contemplou obras nacionais e internacionais, com destaque para a peça “Bacus”, um original do compositor obidense Rui Rodrigues, e a peça “Song of Rejoicing”, de Giora Feidman.
A Banda Comércio e Indústria foi dirigida pelo maestro Adelino Mota.
- publicidade -






























