
Orquestra e bandas filarmónicas vão animar os serões de sábado. Monte Olivett atraiu 300 pessoas
Foi sob a batuta de David Santos que a Orquestra Ligeira do Monte Olivett abriu com chave de ouro o ciclo de concertos “Bandas no Parque”, iniciado no dia 2 de julho, e que se vai realizar todos os sábados deste mês no parque.
A Orquestra apresentou, na grande tenda que ficou instalada no Parque das Bicicletas, um espetáculo musical que recordou temas que agradaram a várias faixas etárias e que foram entoadas por vários cantores, convencendo o muito público que acorreu ao espaço.
Paulo Seixas, Leonor Reis, Sofia Miradouro e João Amaral, que participou no programa The Voice em 2020, foram as vozes da noite que trouxeram ao Parque uma viagem pelas canções lusas e internacionais.
Ouviram-se temas de Jorge Palma como “Encosta-te a Mim” (Paulo Seixas) enquanto que Lusitana Paixão, Povo que Lavas no Rio e Chuva foram interpretados por Leonor Reis, todos sempre ao som da Orquestra caldense. Paulo Seixas regressou ao palco para dedicar o Fado das Caldas a todos os caldenses.
Seguiu-se uma nova convidada, a caldense Sofia Miradouro, que foi acompanhada por Gerardo Rodrigues (piano) e interpretou uma única canção. Deixou boa impressão no público e, com toda a certeza, voltaremos a ouvir falar desta artista.
Os cantores Paulo Seixas, Leonor Reis e João Amaral foram revesando as atuações e trouxeram ao espetáculo as suas interpretações de temas emblemáticos como “My Way”, de Frank Sinatra, e “Englishman in New York”, de Sting. Ainda houve tempo para interpretar alguns temas standard de jazz e de homenagear cantores, como Carlos Paião.
“É muito bom poder sair da sala de ensaio e ter uma receção destas tão calorosa aqui no parque. É maravilhoso!”, disse o maestro David Santos à Gazeta das Caldas no final desta atuação.
O grupo tem uma estrutura de big band com vários músicos de sopros percussão, bateria, baixo e guitarra. A maioria dos elementos são amadores, mas há alguns que também ensinam música. Durante esta semana, o grupo caldense atuou no evento que assinalou o 10º aniversário da Associação Portuguesa de AVC que teve lugar, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
“Gostávamos de trabalhar com um cantor nacional como o Agir. Seria o concretizar de uma sonho…”, disse David Santos, interessado em levar este projeto avante.
No final do espetáculo, no palco também marcaram presença os autarcas Vítor Marques, Conceição Henriques e Pedro Braz, muito satisfeitos com a adesão do público que terá sido de cerca de 300 pessoas.
Entetanto, no sábado, 9 de julho, pelas 21h30, prossegue este ciclo e será a vez de atuar a banda da Sociedade Filarmónica de Alvorninha. ■






























