Música Lusitana é o nome do primeiro CD gravado pela West Europe Orchestra, o qual foi apresentado em Novembro no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.
A WEO é uma orquestra de sopros, criada em 2005 pelo maestro Élio Leal, composta por cerca 55 elementos jovens oriundos dos vários concelhos da zona Oeste
O seu primeiro trabalho discográfico, como o nome indica, é composto exclusivamente por músicas de autores portugueses, fazendo parte do disco arranjos musicais com temas de José Cid, Paco Bandeira, Deolinda e Heróis do Mar, entre outros.
Segundo Élio Leal, mentor e maestro da WEO, “a oportunidade de gravar um CD surgiu de um convite feito pela Lusitanus Edições, uma importante editora no ramo da música para orquestra de sopros e que está sedeada em Caldas da Rainha”.
Como frisou o jovem maestro bombarralense, esta é a “concretização de um objectivo que nos tem acompanhado ao longo dos quase oito anos de existência”, destacando o papel que o CD terá na divulgação do trabalho da orquestra.
“A editora Lusitanus não só vende as suas obras em Portugal como também as publicita e exporta para o estrangeiro, e com essas obras vai também o nosso CD como maquete áudio, portanto estamos a falar de uma divulgação tanto a nível nacional como internacional, o que é extraordinário para nós”, acrescentou.
A orquestra tem agendado para os dias 22 e 23 de Dezembro o seu tradicional Concerto de Natal, que terá lugar no Teatro Eduardo Brazão, e está a preparar para o ano 2013 a estreia de um espectáculo de homenagem ao cinema.
“Estamos também a reunir todos os esforços para participar num festival internacional de orquestras de jovens, conseguindo desta forma a segunda internacionalização da West Europe Orchestra”, concluiu Élio Leal.
P.A.
- publicidade -






























