Orfeão Caldense em festa no Centro da Juventude

0
713
notícias das Caldas
O coro é composto por 35 orfeonistas com idades entre os 36 e os 86 anos

Decorreu no sábado, 26 de Fevereiro, no Centro da Juventude, um concerto coral pelo Orfeão Caldense. O auditório esteve cheio de familiares e amigos dos coralistas que entoaram várias canções populares como Larica Verde, Tia Anica de Loulé, ou Saia Velhinha. Entre os temas destacou-se o Hino às Caldas da Rainha que conta com arranjos da maestrina do grupo, Ruth Horta.
Esta foi uma actuação especial para o coro, já que já estava prometido às famílias e aos amigos desde o Natal, mas como é uma época de muitas realizações “decidimos adiar até agora, mês em que se assinala o aniversário do Orfeão”, disse a maestrina.
O grupo vive uma fase especialmente activa depois de ter estado algum tempo mais parado e sem actuações. “Graças a um novo dinamismo da direcção, temos pelo menos um concerto por mês”, contou Ruth Horta, a maestrina que dirige este grupo coral que foi fundado em 1934.
Actualmente do agrupamento fazem parte 35 pessoas com idades entre os 36 e os 86 anos.
Na segunda parte da festa, os elementos declaramaram poemas que arrancaram fortes palmas da plateia.
Seguiu-se um lanche convívio muito animado pois de vez em quando os orfeonistas voltavam às cantigas, animando a tarde de festa.
Os ensaios do Orfeão Caldense realizam-se às quartas-feiras, pelas 20h30, no Centro da Juventude e quem quiser pode inscrever-se. “Há muita gente que acha que não sabe cantar quando na verdade o que não sabe é ouvir. Aqui podem aprender a fazer ambas as coisa”, rematou a directora artística deste coro.

 

- publicidade -