Ópera “Carmen” sobe ao palco duas vezes em Óbidos

0
705

notícias das CaldasA sétima edição do Festival de Ópera de Óbidos encerra no próximo fim-de-semana com duas apresentações da ópera “Carmen”, de Bizet.
Os espectáculos terão lugar na cerca do castelo a partir das 21h30 e contam com  participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro Vassalo Lourenço.
Carmen é considerada uma das mais populares obras de Bizet, que começou a compô-la em 1873. Foi estreada em Paris, em 1875, e teve uma aceitação moderada, o que levou Bizet a uma depressão profunda.

Só em Viena, em 1875, obteve a popularidade que o compositor esperava. A ópera conta a história de um triângulo amoroso, que tem como principais protagonistas a cigana Carmen, o soldado José e o toureiro Escamillo.
Actualmente algumas das suas melodias, como “Habanera”, cantada por Carmen, ou a “Canção do Toureiro Escamillo” são autênticos clássicos.
O festival, que começou a 30 de Julho, apresentou no passado sábado o Grande Concerto de Beethoven, com Pedro Burmester e a Orquestra Filarmonia das Beiras.
No dia seguinte houve um concerto pedagógico no Jardim do Solar, em Óbidos.
Durante o festival estará patente, no Museu Abílio de Mattos e Silva, a exposição “6 Cenógrafos do século XX – Contemporâneos de Abílio”.
O Festival de Ópera de Óbidos tem um custo de 120 mil euros e é organizado pela Óbidos Patrimonium.

- publicidade -