
No domingo, dia 13 de Fevereiro, pelas 17h00, será representada “Rigoletto”, ópera em três actos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave. Será representado por um grupo do Teatro Nacional de Ópera da Moldávia, companhia que conta com grandes solistas, músicos, coristas e bailarinos de vários países.
O repertório da companhia é rico e dele constam obras-primas de compositores como Mozart, Verdi, Puccini, Rossini, Stravinsky e Shostakovich. Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre.
O preço dos bilhetes varia entre os 22 e os 30 euros. Há descontos de 10% para jovens, séniores e grupos.
No dia 18 de Fevereiro será a vez de Rodrigo Leão apresentar nas Caldas o seu espectáculo “Instrumental 2011”. Trata-se de um registo diferente daquele que tem marcado encontro com o público. Esta nova “viagem” do compositor português será efectuada com um Ensemble de dimensões mais reduzidas – um quinteto com o próprio Rodrigo Leão em teclados e ainda um trio de cordas e um acordeão.
Os bilhetes custam entre os 12,50 e os 20 euros.
Prosseguem espectáculos de marionetas
Nos dias 12 e 13 de Fevereiro, pelas 11h00, será representada no pequeno auditório, a peça de teatro de marionetas “A princesa Ziah”.
A peça conta as aventuras do músico Guesti e do seu Urso que vieram até ao palácio do Rei Largo para animar a festa de aniversário da Princesa Ziah. Quando estavam a preparar as celebridades chegou o malvado do Rei Crachus, que perante a recusa do Rei Largo em lhe dar a mão da Princesa Ziah, e vendo que esta se tinha apaixonado pelo músico Guesti, manda o seu criado Bonitus raptá-la e escondê-la na Cova dos Crocodilos Sagrados. O Corvo Poli dá o alarme e vão à procura do Guesti. O Rei Largo, desesperado, g rita por socorro. Chega Guesti, e com grande coragem enfrenta o Crocodilo Verde e salva a Princesa. A história só termina depois de Guesti e o Crocodilo Azul prepararem uma armadilha ao Rei Crachus.
A direcção e dramaturgia é de José Carlos Alegria e a manipulação é José Carlos Alegria e Carlos Alegria.
O preço dos bilhetes é de cinco euros e de 3,5 euros para menores de 12 anos.
“Amour” de Pedro Antunes no Café Concerto
No Café Concerto do CCC está patente uma exposição de fotografia de Pedro Antunes, autor que se dedica a esta arte desde 2006.
O autor estudou em Castelo Branco, na Escola Superior de Artes Aplicadas, onde teve a oportunidade de desenvolver projectos em parceria com a Bauhaus e a Faculdade de Belas Artes de Salamanca, que frequentou durante um semestre.
Em 2009 viajou para Paris onde, durante cerca de um ano, foi assistente da fotógrafa Regine Mahaux. A estadia pela capital parisiense acabou por marcar a sua vida e o seu trabalho como pode ver-se nesta exposição.
Actualmente em Portugal, tem vindo a trabalhar em parceria com designers emergentes e em colaboração com algumas entidades culturais.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt






























